Honda ST Pan-European: 20 anos de Historia

Tudo começou em 1989 ...

p
u
b

Vai já longo o percursso histórico da Honda Pan European. Tudo começou em 1989 com o desenvolvimento e introdução no mercado daquele que viria a ser um dos mais míticos modelos da Honda a nível europeu. A ST 1100 viu a luz do dia quando a honda sentiu a necessidade de criar uma Sport Turing (ST) de grande capacidade, conforto e segurança.

 

A ST 1100 Pan-European

Com um motor V4 longitudinal, esta mota foi criada para responder inicialmente às características do mercado europeu, surgindo com a designação "Pan European".

 

Mas o seu sucesso foi tal, que ultrapassou as fronteiras do velho continente, passando a ser comercializada nos estados Unidos com a designação ST (Sport-Touring). Aos poucos começam a surgir grupos e Clubes Mono-marca dedicados apenas a este modelo.

Ao longo do tempo foi sofrendo pequenas mas importantes actualizações, apenas para reforçar alguns dos seus vectores mais marcantes.

 

Em 1992 surgiu uma versão equipada com sistema de travagem anti-bloqueio e sistema de controle de tracção, o ABS-TCS; já em 1996 era montado o sistema de travagem combinada, o Dual-CBS, acompanhado pela segunda geração do eficiente sistema de travagem ABS.


E assim foi até 2002, ano em que é substituida pela PAN EUROPEAN 1300.

A Honda ST 1300 Pan-European

Em 2002 surge a Honda PAN EUROPEAN 1300, que veio herdar a mitologia da sua antecessora. Há muito aguardada, reflectiu a evolução natural e cuidada da ST 1100, para um modelo mais moderno (fortemente inspirada no protótipo X-Wing, apresentada pela Honda na feira do Japão em 1999), mais tecnológico e com melhores prestações.

Durante todo o processo de desenvolvimento do novo modelo, o conceito de “vantajem e prestígio” foi um factor determinante e servindo de guia ao nascimento de uma moto de turismo-desportivo mais confortável, mais potente, mais ágil e com maior autonomia.

 

Boas curvas!


Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.