De Sintra a Santa Cruz

O meu primeiro passeio de 2010

Hoje foi dia de pequeno passeio matinal. Estava combinado com um amigo irmos beber um café a Sintra, seguindo depois até Santa Cruz...

Esta parte da Costa da Prata é muito bonita, com estradas em boas condições e paisagem de contrastes. Assim, após o encontro às 9h30 no Posto de Abastecimento de S. Pedro de Sintra, seguimos calmamente até ao centro da vila de Sintra para bebermos o 1º café do dia.

 

Sintra

Por causa do tempo enublado, não vimos quase motos nenhumas. Parece que a malta se deixou intimidar com as previsões meteorológicas. Mas nós não, sabiamos que não ía chover e mesmo que acontece, não prescindimos desta voltinha.

 

Depois do café em Sintra, percorremos a Serra em direção à Praia Grande onde parámos para admirar o mar.

 

Sintra

 

Sintra

São os contrastes que tanto gosto neste passeio. Depois da floresta luxuriante da serra de Sintra, encontramo-nos à beira do mar com praias e enceadas como estas. Vale a pena parar e sentir o fresco do mar.

 

Sintra

 

Seguimos então viagem até as Azenhas do Mar, logo ali ao lado, para mais umas fotos ao pé de um dos restaurantes mais conhecidos da zona. Está inserido numa baía, encrustrado nas rochas e conta com duas piscinas, uma de água do mar e outra de água doce. Bom sítio para um almoço de verão que se prolongue pela tarde a dentro.

 

Sintra

 

Sintra

 

Sintra

 

Sintra

 

Sintra

Hora de seguir caminho e a próxima paragem era a Ericeira. O meu sentido de orientação sabia que era por ali, mas graças à má sinalização naquela zona acabámos por nos enganar seguindo em frente. Foi só até ao primeiro cruzamento, pois demos logo pelo engano e voltamos atrás. Em sentido contrário lá encontramos a placa da N247 e voltamos ao rumo certo.

 

Ericeira

 

Seguimos até entrar na Ericeira, parando um pouco num miradouro onde dá para ver a vila e o mar no seu todo. Ali ficámos um pouco na conversa.

 

Ericeira

 

Ericeira

 

Para quem não conhece, esta zona requer um pouco de atenção às placas indicadoras, e saber que se deve seguir o mais perto da costa possível. É que a maior parte das placas "empurram-nos" para a auto-estrada (A8), por isso o melhor é esquecer que existem. Devemos sempre seguir pelas nacionais, por mais pequenas que possam parecer.

Após pequena conversa, arrancamos na direcção de Santa Cruz. Este trajecto entre Ericeira e Sta Cruz é muito agradável. Estrada em condições, umas curvas à maneira e bonita paisagem. Até Santa Cruz é sempre em frente, e quando chegámos o tempo estava a piorar. Estava mais frio e mais escuro, e o vento tornou-se mais forte. Ali estivemos um pouco a ver o mar, indo de seguida ao café "Milenium" beber um café.

 

Santa Cruz

 

Santa Cruz

 

E pronto. Eram 12h30 e íamos almoçar a casa. Por isso fomos em direcção a Torres Vedras para apanhar a A8 de regresso. Aqui já apanhámos umas gotinhas de água mas nada que molhasse a sério. Eram 13h30 quando me sentei para almoçar em casa.

A volta:

 

Belo passeio este que serviu para abrir o apetite para o almoço. Foi o primeiro de 2010... e existe melhor forma de entrar no novo ano do que a passear de moto?

 

Boas curvas!


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 
p
u
b
 
Comments: 0 (Discussion closed)
    There are no comments yet.

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.