Jardim Oriental Buddha Eden

No Bombarral, o Jardim Oriental Buddha Éden encontra-se na Quinta dos Loridos...

A Quinta dos Loridos

Inserido num passeio de um dia do GAPE - Grupo de Amigos Pan European, uma das paragens que efectuámos foi na Quinta dos Loridos, Bombarral. Aqui foi a total supresa quando nos deparámos com o Jardim Oriental Buddha Éden, com as suas estátuas gigantes de origem oriental.

p
u
b

A Quinta dos Loridos

 

Situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral, esta quinta rodeia um bonito Solar outrora pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI a família Sanches de Baena reconstruiu este Solar que é hoje um belo exemplo da nobre arquitectura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.

 

A Quinta dos Loridos

 

A Quinta dos Loridos

Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu intencionalmente monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Joe Berardo deu início à construção deste extenso jardim oriental. Prestando de certo modo homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.

 

A Quinta dos Loridos

 

A Quinta dos Loridos

 

A Quinta dos Loridos

A Quinta dos Loridos é hoje uma afamada produtora de vinhos, principalmente de espumantes. O Jardim Oriental Buddha Eden, com uma área de 35 hectares com um amplo lago artificial ostenta cerca de 6 mil toneladas de estátuas, desde pequena a grande dimensão. Tem também grandes espaços relvados, propícios a piquenines ou até pequenas sestas. A entrada é gratuíta, mas existe um comboio que faz todo o percursso a 3€ por pessoa.

Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural.

A visitar mais vezes, sem dúvida!

Boas curvas!

p
u
b

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.