Los Beyos e Cangas de Onis

Crónica dos Picos da Europa - Dia 3, parte 1. Podem ler o início a partir daqui.

Damos início ao passeio do 3º dia. Desta vez vamos para o lado este do parque natural, passando por vilas como Ponte del Pontón, Oseja de Sajambre, Soto de Sajambre, Cavadonga e Cangas de Onis.

 

A meteorologia volta-nos a brindar com um bonito dia, a temperatura subiu alguns graus, portanto tudo a postos para um passeio agradável. Seguimos em direção a Cavadonga, mas fazemos a primeira paragem numa pequena albergaria, onde alguns de nós aproveitam para tomar ou reforçar o pequeno almoço.

Este pequeno Hotel está encrustado no desfiladero de Los Beyos, na estrada que segue para Cangas de Onís. Bonito local onde ouvimos a água correr e sentimos o cheiro matinal do verde da montanha. Tempo para tirar fotos e acenar aos mototuristas que por ali passavam.

 

 

 

 

 

p
u
b

Novamente a caminho, seguimos para norte por aquela estrada espetacular, com um excelente piso e curvinhas maravilhosas. A certa altura deparamo-nos com uma manada de vacas no meio da estrada, o que nos obrigou a ter paciência para as conseguir passar, uma a uma, ao mesmo tempo que elas se sentiam curiosas com a nossa presença...

Esta é uma das partes que eu mais gostei nos Picos da Europa. Esta estrada que liga Riaño a Cangas de Ónis é fora do normal. Serpenteando no meio de montanhas escarpadas, de um lado rochas altas a perder de vista manchadas de verde, do outro uma falésia até ao riacho que corre lá em baixo calmamente e interrompida de vez enquando por pequenos pastos verde-vivo. O cheiro e os sons levam-nos por ali quase em transe...

 

 

 

 

 

 

p
u
b

E eis que chegamos a Cangas de Ónis!

Cangas de Onís é uma localidade asturiana com uma história muito rica. Foi aqui que teve lugar a famosa Batalha de Covadonga, na qual os Muçulmanos foram explusos da Cordilheira Cantábrica e onde se iniciou a reconquista da penísnsula. Nesta bonita localidade do interior respira-se história, a história da Reconquista, a história das Grutas de Covadonga onde se encontra o Conjunto Monumental de Covadonga.

Infelizmente não deu para ali estarmos muito tempo. Após uma breve paragem de cerca de uma hora, seguimos viagem para Covadonga, local onde pretendíamos "perder" mais tempo! Com mais umas lembranças nas malas das motas, lá fomos...

p
u
b

Covadonga é um marco que simboliza a batalha de Cavadonga, a primeira grande vitória das forças militares Cristãs na Hispânia a seguir à invasão árabe em 711.

Já seguir, no 3º dia, parte 2: Covadonga!


Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Thu

07

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments

Fri

01

Jun

2018

Como tratar bem da nossa mota

Conselhos práticos sobre pormenores que fazem a diferença

Read More 1 Comments

Thu

18

Jan

2018

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.