Novo BATTLAX BT-023 Sport Touring

Aderência em piso molhado e potencial de longa durabilidade...

 

Adam Child viajou recentemente para a Escócia para testar o novo pneu Bridgestone sport- touring. Aqui estão as suas notas de teste:


Projectado para Sport touring em todo o tipo de motos, desde Deauvilles a GSX-R1000s.

 

Há mesmo um BT-023GT para máquinas de turismo mais pesadas como as BMW R1200RT.

Qual é a sua USP (abreviatura inglesa para “unique selling point” ou “unique selling proposition” – uma espécie de ponto forte de marketing...)?
O pneu de turismo mais desportivo que a Bridgestone fabricou até hoje, que substitui o BT-021, com uma duração estimada (pela Bridgestone) em cerca de 8-10% mais do que este último. O pneu dianteiro é feito de um composto único, o traseiro de um composto triplo.

 

Impressões na estrada:
O clima no norte da Escócia foi quase perfeito para o teste de pneus para britânicos - frio e com a “chuveirada” necessária para boas condições de teste. Optei imediatamente pela Honda Fireblade para testar a nova borracha até ao limite. Após percorrer rapidamente uma milha, o pneu traseiro já se encontrava na temperatura ideal. Podia ser sentido o alto nível de aderência que oferecia, saindo de rotundas em forte aceleração.
De cada vez que eu tentei fazer deslizar a traseira, o pneu agarrava e fazia levantar a roda da frente. A aderência também me pareceu excelente, tendo em conta as temperaturas baixas. 

 

Mais tarde, no dia em que conduzimos sob chuva forte, a aderência do novo BT023 realmente impressionou. A  frente pareceu colada ao chão mesmo a altas velocidades em condições de humidade.  Estes pneus estão entre os melhores pneus de estrada legais que já experimentei em piso molhado, oferecendo uma enorme confiança e transmitindo sensações (feedback). Nesse dia, mais tarde, saltei para cima de uma Kawasaki ZZR1400, para realmente colocar o pneu traseiro sob alguma tensão. O pneu obviamente derrapou por causa do frio, mas de novo, ao fim de mais ou menos uma milha percorrida, mesmo com temperaturas baixas, recusou-se a derrapar.


Só consegui fazer sair a traseira sair em estúpidos apertões de punho a fundo, com a ajuda de um pouco de embraiagem.

 

Quanto aos pneus com composto GT, o dianteiro transmitiu bastantes sensações e na estrada o comportamento foi muito suave (sem reacções estranhas).

 

O BT-023 sai deste teste altamente recomendado para o verão e para um uso durante todo o ano, especialmente em motos como a nova GSX1250F da Suzuki ou a nova VFR1200F da Honda.

 

Tamanhos:

110/70 x 17, 120/60 X 17, 120/70 X 17, 120/70 X 18, 110/80 x 18 frente; 150/70 x 17, 160/60 X 17, 160/70 X 17, 170/60 X 17, 180/55 X 17, 190/50 X 17, 160/60 x 18 traseiro.

 

Rivais:

Michelin Pilot Road 2, Pirelli ST Angel, Roadsmart Dunlop, ST Storm Avon Ultra, Metzeler Z6 Roadtec Interact.

 

Veredicto:

Excelente aderência em piso molhado, mostrando verdadeiras capacidades desportivas e potencial de longa durabilidade.

 

in: www.motorcyclenews.com

 

Video de apresentação:


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 

 

Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.