Escapadelas à beira-mar pela Europa

Conheça alguns refúgios da natureza à procura de curiosos locais

O IOL.pt brindou-nos no dia 24 com este artigo interessante para quem gosta de viagens. Aqui fica o registo, um "corte e colagem" do artigo original cuja fonte é a Redação do portal IOL.

 

Setembro e Outubro são os derradeiros meses para aproveitar as brisas de Verão.

Praia, sol e mar constituem os ingredientes preferenciais para um Verão de sonho. O problema é que são também sinónimo de pouco espaço para estender a toalha para uns banhos de sol. Mas ainda há alguns refúgios da natureza que quase ninguém conhece e para se pode dar uma escapadela. E mesmo os lugares mais conhecidos podem tornar-se acolhedores se os visitarmos na altura certa. Tudo isto mesmo aqui ao lado, Europa fora.

 

Setembro e Outubro são os derradeiros meses para aproveitar as brisas de Verão.

 

Cinque Terre, Itália

Com uma história que remonta ao período medieval, a italiana Cinque Terre está rodeada por falésias íngremes, campos e jardins labirínticos. A aldeia mais acessível de carro com uma praia turística é Monterosso.

 

Santorini, Grécia

Mesmo o viajante mais preguiçoso fica radiante perante a paisagem surreal de Santorini. A visão surpreendente da caldeira submersa, rodeada por penhascos e coberto pelo pó de cidades, não deve ser desperdiçada. A vila de Oia, na ponta norte da ilha, oferece uma excelente vista e do lado leste da ilha há praias de areia preta em resorts, como Kamari e Perissa.

 

San Sebastian, Espanha

 

A estrada da costa de Bilbao a San Sebastián é um percurso com uma paisagem incrível, carregada de campos verdejantes que terminam, de repente, nas falésias que mergulham no mar. Casas rurais e parques de campismo não faltam e estão à vista de todos. A pequena aldeia de Elantxobe, repleta de casas coloridas juntando a um penhasco quase a pique, é um dos pontos mais atractivos do imenso litoral.

 

Córsega, França

Floresta de carvalho verde, castanho e pinho, cheia de rios e cascatas, a Córsega é uma das ilhas mais envolventes, diversificadas e absolutamente deslumbrantes no Mediterrâneo. A areia fina é outra das características mais sedutoras e pode ser encontrada em Sperone e no Golfo de Sant'Amanza. Melhor ainda é a baía da ferradura Rondinara e Palombaggia. A maior e mais visitada ilha do grupo, Île Lavezzi, é conhecida pelas suas piscinas naturais e pelas praias desertas à espera de curiosos.

 

Golfo Kvarner, Croácia

Protegido por altas montanhas, cobertas de florestas e forrada com praias, o golfo Kvarner é constituído por um grupo de ilhas a não perder de vista. No extremo sul da Ilha de Krk, Ba¿ka tem a praia mais bonita.

 

Costa Amalfi, Itália

 

A Costa Amalfi é uma das mais deslumbrantes da Europa. A cereja no topo do bolo é Positano, a cidade mais fotogénica, mas também mais cara do litoral. Já houve quem dissesse, há mais de 50 anos, que este é um lugar de sonho para quem vê fotografias e nunca lá foi, mas que não se torna muito real mesmo quando lá chegamos.

Côte d'Azur, França

Águas brilhantes e encantadoras, cidade velha com ruas repletas de estrangeiros são apenas algumas das tonalidades desta cidade que é assim, Côte d'Azur, há séculos. Também conhecida como a Riviera Francesa, o brilho da costa é encantador para quem procura invernos suaves e estilos de vida que primam pelo prazer. As estradas costeiras entre Nice e o Mónaco oferecem algumas das paisagens mais bonitas.

 

Menorca, Espanha

Menorca é o sítio mais tranquilo das ilhas Baleares. As praias intocadas, rodeadas por uma natureza em estado bruto, convidam os mais aventureiros à descoberta. O litoral norte rochoso é menos desenvolvido do que o sul mas tem algumas das melhores praias, como a dourada Platja Cavalleria.

 

Curonian Spit, Lituânia

Areia, grandes dunas e floresta: é assim esta terra da Lituânia. Há quem acredite que é uma autêntica terapia para a alma.

 

Cidades à beira-mar em Inglaterra

Inglaterra não atrai turistas pelo tempo que ali se faz sentir, nem consegue competir com os países do Mediterrâneo nesta matéria. Mas há, ainda assim, dois refúgios dignos de curiosidade a pouco mais de uma hora de Londres: a cidade Broadstairs e, mais a sul, Brighton, a estância balnear mais popular em Inglaterra.

 

Fonte: Redação - www.iol.pt


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 

 

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Jorge Martins (Saturday, 04 September 2010 17:12)

    Obrigado pela divulgação deste artigo. Continue o bom trabalho. JM

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.