Ciudad Rodrigo

Parte 2 - Viagem ao interior Norte de Portugal

Obs: Esta é a continuação da crónica do passeio ao interior norte de Portugal.

Podem ler a parte 1 aqui.

 

Ciudad Rodrigo

Eram cerca das 13h30 (hora portuguesa) quando cheguei a Ciudad Rodrigo:

 

 

 

Ciudad Rodrigo é um castelo no topo de uma colina, pertencente à província de Salamanca, comunidade autónoma de Castilla y León. Enquanto na zona envolvente os edificios modernos crescem desordenadamente, dentro das suas muralhas a cidade mantém o traço original, num ambiente de ruas e praças mediavais e edificios cheios de pormenores. Aqui algumas fotos no exterior da muralha:

 

 

 

 

 

 

Ao entrar pela estreita portada, entro numa cidade sem vida, onde apenas os carros estacionados nos recantos possiveis me dão sinal de vida. Ali existem de facto pessoas, mas todas elas estão a dormir a sesta e só o barulho da minha mota interrompe aquele silêncio. Vou andando devagar até chegar à praça principal onde estaciono. A praça ainda tem gente ocupada, mas depressa dispersam, dando lugar apenas a alguns turistas perdidos a vasculhar a cidade... Mais uma vez sigo a pé para me perder nas suas ruelas de máquina em punho!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

p
u
b

Nesta cidade de muralhas e côr beje, os pormenores valem tudo! Os edificios e ruas estreitas oferecem-nos sempre um detalhe precioso, e às tantas dei por mim a embrenhar-me cada vez mais nos cantos mais obscuros à procura daquelas fotos "especias"...

 

 

 

 

 

 

 

 

Fui andando até encontrar o caminho que nos leva à volta da cidade, pela muralha. Um caminho estreito e circundante e que vamos percorrendo sem saber onde é a saída. Aqui, deparo-me com a bonita paisagem envolvente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estive em ciudad Rodrigo perto de 3h, mas ainda queria fazer muitos mais quilometros, por isso toca a arrancar na direção do Parque do Douro Internacional... Tinha curiosidade em conhecer este parque natural, e ainda tinha muito que percorrer. Por isso, toca a fazer-me à estrada!

 


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 
p
u
b
 

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Carlos Santos (Wednesday, 10 November 2010 13:23)

    Bonita cidade, já lá estive algumas vezes. Foi só pena lá ter idocom o comércio fechado, é que quando está tudo aberto e as pessoas na rua é muito melhor. Por outro lado, assim teve oportunidade de ver a cidade sem confusões. Parabéns pela crónica, gostei e fico a aguardar o resto!

  • #2

    Lopes (Friday, 11 May 2012 10:33)

    é das cidades de passagem obrigatória quando vou aos pinguins. É um desvio obrigatorio, costumo lá passar sempre uma noite!

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Thu

07

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments

Fri

01

Jun

2018

Como tratar bem da nossa mota

Conselhos práticos sobre pormenores que fazem a diferença

Read More 1 Comments

Thu

18

Jan

2018

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.