Peso da Regua e o Douro

Parte 4 da Viagem ao interior Norte de Portugal

Obs: Esta é a continuação da crónica do passeio ao interior norte de Portugal.

Podem ler o início a partir daqui.

 

O Passeio de Sábado

Sábado acordámos cedo com a chuva a cair. Nenhum dos inscritos recuou ou desistiu. Este passeio, programado à algum tempo foi um sucesso devido também ao grupo que ali se juntou, sempre corajoso e cheio de vontade de andar de moto. Nem a chuva nem os supostos alertas amarelos nos demoveram.

 

O programa foi este:

Dia 30 (Sábado)
Lamego => Peso da Régua => Pinhão => Alijó => Murça
Almoço em Murça
15h00-18h30
Vila Pouca de Aguiar => Vila Real => Santa Marta de Penaguião = > Lamego
190km aprox.

 

O Hotel Parque Lamego, localizado no topo da colina mesmo ao lado do Santuário da Nossa Senhora dos Remédios oferece-nos logo um aspecto do que é o Outono no Norte! Muitas árvores de tons castanhos verdes e dourados, um cheiro intenso de terra molhada e muitos ouriços de castanha espalhados pelo chão... Lá fora as nossas montadas lavadas e prontas para um passeio intenso.

 

 

 

 

 

 

 

A chuva caía mas não era intensa. Sem vento até que se tornava suportável, e como sabem, depois dos primeiros quilometros já não chateia. Até porque, a espaços, o sol aparecia e ela abrandava. A momentos até parava de chover, e houve até quem tirasse o fato de chuva. Seguimos por Peso da Régua, a caravana era composta de 12 motos e todos viajavamos calmamente a apreciar a paisagem...

 

 

  

   

 

 

 

Em Pinhão parámos para uma ginginha típica da zona. Enchemos a pequena taberna de gente, com a motos lá fora paradas em fila.

 

 

 

 

 

Esta zona é de facto de uma beleza incrivel, e mesmo a chover este passeio pelo Douro torna-se inesquecivel. Aliás, o Outono é mesmo isto, por isso estávamos todos felizes e contentes por ali andar...

 

 

 

 

 

 

E foi perto de Murça onde parámos para almoçar uma bela Posta de carne Mirandesa, uma almoço recheado de bom vinho, pão e entradas várias...

 

 

 

Depois deste belo repasto, seguimos viagem por Vila Pouca de Aguiar, Vila Real , Santa Marta de Penaguião e de novo Peso da Régua de volta a Lamego. Durante a tarde já o sol nos acompanhou grande parte do passeio.

 

 

 

 

 

 

Peso da Régua

Ao fim do dia, e antes de voltar a Lamego, parámos em Peso da Régua para um café e esticar as pernas. eu aproveitei para andar um pouco e tira fotografias desta bonita vila.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E pronto, lá voltamos já noite ao Hotel, para relaxarmos e contarmos as aventuras do dia! Aqui, a "nossa" sala GAPE onde jantámos durante estes dias. De salientar que fomos sempre muito bem recebidos pelos funcionários do Hotel, principalmente do seu dono, que fazia questão em estar presente ao final do dia e sempre muito prestável.

 

Fim da 4ª parte desta crónica.


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 
p
u
b
 

Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More

Wed

04

Jan

2017

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.