ExpoMoto 2011 na Batalha

Domingo 13 cumpriu-se a tradição...

Honda Pan-European ST 1300 e Honda Africa Twin 750

É verdade. Ir à Batalha visitar a Expomoto é mais pela tradição do que pela exposição propriamente dita. O pretexto é vistar o Salão anual Expomoto, mas a verdade é que em termos de conteúdo pouco há de novidades...

 

Portanto, a tradição é ir e rever amigos, estar com eles e passear de mota. Este domingo no entanto fomos brindados com uma valente carga de água, que mesmo assim nos deu tréguas da parte da tarde. Em vez da forte chuvada que se fez sentir antes do almoço, a tarde deu lugar a uns chuviscos chatos e ventosos. Mas tradição é tradição, e qualquer motivo é um bom motivo para ir andar de mota.

Foi um pequeno Grupo de 8 motas que cedo arrancou da zona de Loures (A8), e de fato-de-chuva vestido, seguiu em direção ao bombarral para uma pausa e café. As motas rolaram debaixo daquela chuva forte sem qualquer problema, e no bombarral encontramos um simpático café que nos serviu de abrigo cerca de 45 minutos. Momento descontraído e divertido, que deu para relaxar. 

 

De seguida arrancámos em direção a Aljubarrota onde fomos almoçar no simpático restaurante o Monge. A chuva resolveu abrandar, e quando chegamos à Batalha já os fatos de chuva estavam arrumados nas malas.

Ver a exposição nunca dura mais de 2 horas, e por volta das 17h arrancamos pela IC2 de regresso a casa. Às 19h.30 aproximadamente já via o jogo do Benfica em directo na TV.

Esteja chuva ou sol, este grupo de amigos nunca desiste do plano. O motivo é o convivio e estar com os amigos, o pretexto é o que um homem quiser. A verdade é que a tradição manda que as motas não fiquem paradas, que façam quilometros, e para nós tradição é sempre...  tradição!

 

Boas curvas!

 


Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Sebastião Lima (Saturday, 23 April 2011 21:22)

    Que coincidência, estive lá exactamente no mesmo dia, mas fui de carro. Talvez nos tenhamos cruzado, quem sabe? O mundo é pequeno, Portugal ainda mais!

  • #2

    Colmeia (Saturday, 14 May 2011 10:48)

    Vou sempre lá, é uma exposição que nunca perco. Este ano com o a chuva fui de carro mas costumo ir sempre de mota. É um salão pequeno com poucas novidades mas vale pelo grupo que vai e pelo convivio e encontro dos amigos. Parabens pela tua pagina, está do melhor!

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.