Enchimento de pneus com azoto

As vantagens do enchimento de pneus com azoto

Os pneus de qualquer viatura vão perdendo ar pouco a pouco. Por exemplo, numa mota que ande regularmente é aconselhável verificar a pressão dos pneus uma vez por semana.

Pneus moto azoto

A baixa pressão dos pneus tem consequências em termos de custo e segurança. Aumenta o consumo, diminuiu a vida útil dos pneus e degrada a segurança. E como sabemos, os pneus das motas têm uma curta duração, normalmente entre os 8.000km a 15.000km. Mas esta verificação semanal da pressão dos pneus é um gesto que geralmente temos tendência para esquecer.

 

Mas qual são as vantagens do enchimento
de pneus com azoto?


Largamente utilizado na competição automóvel, na aviação e em veículos de transporte de cargas consideradas perigosas, o azoto é um gás inerte que mantém uma pressão constante dentro dos pneus muito melhor que o ar normal.


É muito mais seguri, pois reduz o risco de rebentamentos, ligados ao sobre-aquecimento e à baixa pressão dos pneus. Permite otimizar a eficácia dos pneus na travagem e na aceleração em todas as circunstâncias, pois a temperatura e a pressão estão permanentemente estabilizadas. O controle da pressão dos pneus passa a ser 3 a 4 vezes menor. Normalmente 3 em 3 meses.


Com a pressão correcta, consegue-se preservar o seu desgaste (+20% de Kms) aumentando a duração dos pneus.


Comodidade - Com a pressão estabiizada (inalterável), o comportamento e controlo da mota é mais eficaz.


Em caso de furo ou necessidade de nivelamento da pressão em qualquer local onde não existe um fornecedor de Azoto, pode-se misturar com ar, e posteriormente voltar a acertar com azoto.


Em portugal são vários os locais onde podemos colocar o azoto, sendo de destacar as lojas Norauto por fornecer este serviço aos motociclos. Paga-se um valor de 5€ (aprox) para encher os pneus do zero, e o controlo de presão é gratuito.


Como utilizador regular deste serviço, posso testemunhar que de facto os pneus mantêm a pressão regulada, como os torna mais duradouros. Experimentem e avaliem em primeia mão!

Para quem anda muito ou faz grandes viagens com muitos quilometros diários, aqui está uma boa solução.

 

Boas curvas!

 

Ler também: Cuidados a ter com os pneus

 


Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.