O grande segredo do TomTom Rider está na construção da caixa do aparelho, que sendo totalmente à prova de água, mantém o ecrã táctil de 3,5" para controlo e manuseamento de todas as funções do GPS.
Outra característica muito importante do Rider é o modo de navegação segura, que bloqueia o menú do aparelho quando está em andamento a somente 4 operações essenciais, com botões grandes para que seja fácil carregar no ecrã táctil com as luvas postas, evitando assim que o condutor desvie a atenção da estrada enquanto conduz.
O sistema de kit mãos-livres para telemóveis (veja aqui a lista de telefones e capacetes compatíveis) é também uma função muito importante no TomTom Rider. Ao instalar no capacete o auricular Cardo (incluído na caixa) poderá não só manter uma conversa telefónica em mãos-livres, como também ouvir as instruções de voz do sistema de navegação. Tudo isto através de Bluetooth, não sendo necessária a instalação de qualquer sistema com fios para se poder usar o kit mãos-livres e ouvir as instruções de voz do TomTom Rider. |
Dentro da caixa vêm ainda todos os acessórios necessários para a montagem do GPS na maioria das motas e scooters. Em tudo o resto o funcionamento é semelhante aos outros aparelhos da TomTom, trazendo o software TomTom sobejamente (re)conhecido pela sua simplicidade de manuseamento e intuitividade, com a possibilidade de planeamento de rotas com múltiplos pontos intermédios, tanto no aparelho como via TomTom Home, navegação por coordenadas, sistema de PIN anti-roubo, etc. Consulte Manual de Instruções TomTom Rider (em português).
Leia também: GARMIN - Zumo 550 Europa
Write a comment