TomTom Rider Europe

A edição melhorada do GPS preferido de muitos motociclistas

O grande segredo do TomTom Rider está na construção da caixa do aparelho, que sendo totalmente à prova de água, mantém o ecrã táctil de 3,5" para controlo e manuseamento de todas as funções do GPS.

TomTom, GPS, Navegation

Outra característica muito importante do Rider é o modo de navegação segura, que bloqueia o menú do aparelho quando está em andamento a somente 4 operações essenciais, com botões grandes para que seja fácil carregar no ecrã táctil com as luvas postas, evitando assim que o condutor desvie a atenção da estrada enquanto conduz.

O sistema de kit mãos-livres para telemóveis (veja aqui a lista de telefones e capacetes compatíveis) é também uma função muito importante no TomTom Rider.


Ao instalar no capacete o auricular Cardo (incluído na caixa) poderá não só manter uma conversa telefónica em mãos-livres, como também ouvir as instruções de voz do sistema de navegação.


Tudo isto através de Bluetooth, não sendo necessária a instalação de qualquer sistema com fios para se poder usar o kit mãos-livres e ouvir as instruções de voz do TomTom Rider.

Dentro da caixa vêm ainda todos os acessórios necessários para a montagem do GPS na maioria das motas e scooters. Em tudo o resto o funcionamento é semelhante aos outros aparelhos da TomTom, trazendo o software TomTom sobejamente (re)conhecido pela sua simplicidade de manuseamento e intuitividade, com a possibilidade de planeamento de rotas com múltiplos pontos intermédios, tanto no aparelho como via TomTom Home, navegação por coordenadas, sistema de PIN anti-roubo, etc. Consulte Manual de Instruções TomTom Rider (em português).

 

Principais características:

  • GPS integrado de alta sensibilidade;
  • 32 MB RAM e processador de 380 MHz;
  • Ecrã TFT táctil de 3,5" anti-reflexo e a cores;
  • Bateria de lítio interna com autonomia para cerca de 5 horas em funcionamento;
  • Totalmente à prova de água;
  • Auricular Bluetooth Cardo incluído para chamadas em mãos-livres (veja aqui a lista de telefones e capacetes testados), com autonomia para 10 horas em conversação, e 250 em standby;
  • Chamadas em kit mãos-livres através da agenda telefónica pessoal (dependendo do telefone usado), ou directamente para POIs (Pontos de Interesse);
  • Instruções de voz em mais de 30 línguas (incluindo português), com ajuste automático do volume à velocidade a que se circula;
  • Navegação por coordenadas;
  • Sistema de segurança através de PIN de 4 dígitos;
  • Última cartografia Navteq + mapa de África Austral opcional por mais 70€ (seleccione pf. abaixo a inclusão do mapa na encomenda);
  • Planeamento antecipado de itinerários com vários pontos intermédios, tanto no computador de secretária, como no aparelho.

 

Leia também: GARMIN - Zumo 550 Europa


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 
p
u
b
 

Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.