Viagem a Italia 2011

Ir a Veneza de mota: Um sonho finalmente realizado!

Já há muito tempo que queria ir a Veneza de mota. Não sei porquê, mas para mim sempre me pareceu um marco, um destino a conhecer e perfeitamente possivel de fazê-lo de mota.

 

Veneza, Itália - Venice, Italy

A ideia de percorrer cerca de 2.500km de Lisboa a Veneza, com todo um percurso entre França e Itália suscitou em mim uma enorme vontade de concretizar este sonho. Do primeiro plano até ao projecto final houve algumas alterações, dependendo dos dias que tinha para ir e voltar e o que queria visitar entre a partida e a chegada.

 

A primeira Etapa - Viagem até Barcelona

A primeira etapa, a mais comprida e cansativa de fazer, foi atravessar Espanha de uma só vez. Já o fiz anteriormente pelo norte, mas desta vez impunha-se visitar Barcelona, cidade para mim desconhecida visto nunca lá ter estado. Portanto planeei estes 1250km em 4 etapas distintas: LisboaBadajozCiudad RealValência e finalmente Barcelona.

p
u
b

Dividir uma grande distância em pontos de paragem tras a vantagem de não nos assustarmos com os quilometros a fazer. É preferível olhar para o mapa e dizer "a próxima paragem é daqui a 300km", do que pensar "ainda faltam tantos quilometros para chegar...".

 

Honda ST 1300 Pan-European, Mototurismo

 

Acertado tudo com o meu companheiro de viagem, marcamos a partida para as 04h00 da manhã de sábado para fazermos o primeiro quarto da viagem pela fresca. À hora combinada lá arrancamos, chegando a Badajoz ainda cedo. Em caminho fica a recordação de ver o nascer do sol na zona de Elvas, e de tomar o pequeno almoço já em terras espanholas, em Badajoz, assim como o primeiro abastecimento de combustível a preço bem mais simpático do que o praticado em portugal.

Valência, Catalunha, Espanha, Playa de Alboraya

Passamos em Cidad Real quase sem parar, seguindo para Valência onde paramos à beira-mar. Valência é uma grande cidade com muito para conhecer, mas não desta vez. Estávamos de passagem e o nosso destino ainda se encontrava a 350km daquele local. Almoçamos no primeiro MacDonalds que nos apareceu, e ainda demos um salto à praia, para apreciarmos a costa do mediterrâneo...

Ali estivemos cerca de 1 hora a esticar as pernas, mas depressa arrancámos seguindo sempre junto à costa até à Catalunha. Eram já perto das 19h quando finalmente chegamos ao Hotel em Barcelona. Estavam feitos os primeiros quilometros da nossa viagem.

 

A seguir, Barcelona! Clique aqui para a Parte 2 desta crónica.

 


Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Miguel Santos (Monday, 04 July 2011 01:03)

    PTex, estava à espera de ler o resultado desta viagem, e eis que dou com ela já em avançado estado de desenvolvimento :-). Aguardo as proximas partes com entusiasmo.

    Continuação de boas curvas!

  • #2

    Quim (Thursday, 07 July 2011 01:23)

    Escelente, estou a seguir com toda a atençao esta sua crónica, visto ser uma viagem que pretende fazer lá para outubro. Só espero ter sorte com o tempo.

    Continue!

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.