Big Trails um segmento em crescimento

As Trails turisticas de grande capacidade vieram para ficar!

p
u
b
Big Trails, um segmento em crescimento

A propósito da edição do grandioso salão das duas rodas em Milão, o EICMA, mais uma vez somos presenteados com novos e belos modelos, com as marcas a inovarem cada vez mais não só no aspecto como na tecnologia.

Um segmento que tem crescido bastante nos últimos tempos é sem dúvida o das Big Trails, cada vez mais bem equipadas e confortáveis para grandes viagens. A partir do conceito criado pela BMW com a sua GSA 1200, cujo lema máximo é espirito de aventura, a liberdade dos grandes espaços e o auto desafio, as marcas descobrem aqui um nicho de mercado com bastante procura da parte do público e com grande potencialiade de crescimento.


Assim, é neste salão que encontramos algumas novas propostas bem interessantes, quem vêem engrossar o leque de escolhas disponíveis no mercado português.

Dos modelos já no mercado, aos novos que estão para chegar, aqui fica em jeito de catalogo os modelos de trails direcionadas para o turismo e a levar em conta quando chegar a altura de saber o que existe, e o que nos servirá melhor.

Começo pelas novidades do EICMA:

Triumph Tiger Explorer 1200

A nova Triumph Tiger 1200 Explorer está equipada com um motor de 3 cilindros e 1215 cc baseado no propulsor de 1050 cc da Speed Triple, apenas com sua capacidade cúbica aumentada. Recebeu transmissão por eixo cardã e acelerador fly-by-wire com cruise control. Clique aqui para ver o filme de apresentação deste modelo: Triumph Tiger 1200 Explorer Launch Film

 

Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer

A Versys 1000 chega ao mercado europeu em 2012. De inspiração obvia na atual Versys 650, tem no entanto um motor bem diferente: um quatro cilindros em linha que oferece 118 cavalos de potência máxima.

 

Honda Cross Tourer 1200

A Crosstourer é a continuação da aposta que a marca tem vindo a efectuar no motor de tipo V4 
com 1237 cc proveniente da VFR1200F. Podem ler mais aqui: Honda Cross Tourer 1200

 

p
u
b

Aprilia Caponord 1200

Corre o boato que em breve este modelo será revisto. A suposta nova Aprilia 1200cc V-twin Caponord foi recentemente espiada em teste numa estrada da Itália. A moto vem disputar mercado com a Ducati Multistrada e outros modelos Big Trails disponíveis no mercado, como a BMW GS 1200 e a recém lançada Yamaha Ténéré 1200.

 

Benelli TRE 1130 K

Lançada em 2007, foi desenvolvida principlmente para o mercado brasileiro, mais especificamente para o estado do Amazonas. A ideia era construir uma moto que aguentasse o fora-de-estrada mas ao mesmo tempo confortável para uma utilização nos perímetros urbanos e interurbanos. Penso que em Portugal só mesmo por encomenda.

 

BMW R 1200 GS Adventure

A BMW comemorou recentemente os 25 anos da GS, um dos modelos mais emblemáticos da marca bávara e que tem feito um sem número de fãs por esse mundo fora. A Adventure mantém o espírito da GS inicial, uma moto para os exploradores de trilhos que não conhecem fronteiras.

 

Ducati Multistrada 1200S

150 cv de puro prazer. Até a ducati decidiu entrar neste segmento, mas sempre a inovar e a 
tentar traçar o seu próprio caminho. Criou um novo conceito de moto, adaptável ao condutor e à 
utilização que este lhe pretenda dar. Uma moto “4 em 1” que se transforma de citadina em 
desportiva ou de endurista em turística com um simples premir de botão. Mais uma aposta em 
conseguida e que veio agradar a gregos e troianos.

 

KTM 990 Adventure R

Foi precisamente em Milão, em 2010 que a KTM mostrou a nova versão da sua 990 Adventure ainda mais radical. A 990 Adventure R tornar-se assim numa moto excepcional. As melhorias vão desde o motor, que conta com uma nova cambota que reduz as vibrações, um novo sistema de refrigeração e um novo sistema de escape que conta com novos silenciadores. Estas modificações garantem um aumento de potência que atinge os 15 cv, permitindo à KTM anunciar uma potência máxima de 115 cv.

 

Moto Guzzi Stelvio 1200 TT

Em 2009 a Moto Guzzi apresenta a sua Grand Trail, uma mota imponente e de aspecto predador, equipada com o tradicional motor V-Twin transversal da marca. Para ser capaz de enfrentar as grandes viagens para as quais foi pensada, a Stelvio 1200 TT conta com um pack especial de infindáveis acessórios, e um nível de conforto para condutor e pendura, elevado.

 

MOTO MORINI Granpasso 1200

Apesar de ter sido apresentado ao público em 2007, esta Grandpasso é uma digna representante das big-trails. A sua missão ao ser lançada era bem objetiva: ser uma big-trail eficiente e rivalizar com a BMW R 1200 GS, referência na categoria. Atributos não faltam para a Granpasso, mas passou despercebida ao grande público.

 

Yamaha Ténéré 1200

A nova Yamaha Super TÉNÉRÉ foi contruída de raiz para ser a mais emocionante Maxi-Trail de ultima geração, combinando a raça, resistência e fiabilidade herdados no Dakar, com 
maneabilidade e os mais avançados sistemas de apoio à condução.

Este segmento está vivo e recomenda-se. Por isso, para quem gosta de mototurismo com uma pitada de desafio of-road pelo meio, aqui têm um belo catalogo de Big Trails cheias de argumentos para nos convencer a trazer uma para casa, assim a bolsa o permita. Se for o caso, boa escolha e... melhores curvas!

p
u
b

Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.