Honda NC700X

Economia no preço, no consumo e na manutenção: NC significa New Concept!

Honda NC 700 X

Surgiu recentemente a oportuniade de ir testar a Honda NC 700 X, e claro, não podia deixar de passar a ocasião para ir rolar uns quilometros nesta nova utilitária da Honda.

Foi no entanto uma volta muito condicionada pelo mau tempo que se fez sentir. Assim, tive de me contentar com apenas cerca de 60km, a maior parte deles feitos debaixo de uma chuva forte. Infelizmente a meteorologia ganhou, fazendo-me voltar à base mais cedo com a sensação que muito mais havia por descobrir. Foi por isso uma volta curta mas intensa, com algum piso misto e no geral muito molhado.


A primeira sensação que tive ao olhar para esta mota é de equilíbrio e rebustez. Toda ela é na proporção certa, nem muito alta, nem muito baixa, nem muito estreita, nem muito larga.

Tem alguns pormenores que agradam logo à vista, como o grande disco de travão recortado na roda da frente, o bonito depósito (ou devo dizer porta bagagens?), as discretas entradas de ar na parte superior do depósito, o elegante farol, uns manómetros muito bem conseguidos e colocados numa óptima posição, e umas jantes, simples mas bonitas. Mais agradado fiquei quando me sentei e coloquei as mãos no volante. A posição de condução é bastante direita, como numa trail, e quase arrico dizer qué perfeita. O banco é largo e confortável.

Honda NC 700 X

 

Honda NC 700 X

 

Honda NC 700 X

 

Honda NC 700 X

Ligo a mota e o som que sai do escape é grave, embora um pouco metálico... talvez por estar fria ou, por estar frio. Mas basta rolar um pouco o punho para ouvir o ronronar subir de tom e tornar-se ainda mais apetecível ao ouvido. A mota é leve e maneável, e facilmente arranco para o passeio.

 

O motor de 2 cilindros em linha, de 670 cc (o que foi desenvolvido para a Integra) é bastante compacto, agradável ao ouvido e fácil de conduzir. Passo no posto para abastecer, e para o fazer basta inserir a chave no topo do porta-bagagens: ao rodar para esquerda, o banco do pendura abre-se com um clique, onde está o tampão da gasolina. Rodo para a direita, abre-se o porta-bagagens onde cabe perfeitamente um capacete integral. O sistema é simples e funciona muito bem.

p
u
b

Andei a um pouco na via rápida, e facilmente cheguei aos 130km/h. Claro que a protecção aerodinamica é insuficiente, mas para isto a honda tem como opcional um vidro mais alto. A esta velocidade não se notam quase vibrações nenhumas. Saíndo da via rápida abrandei, e comecei de facto um passeio que podia ser bastante agradável, não fosse a chuva que teimava em cair!

Honda NC 700 X

 

Honda NC 700 X

 

Honda NC 700 X

 

Honda NC 700 X

A suspensão é talvez demasiado rija, e sem a possibilidade de afinação. Mas de resto, acho que a mota está muito bem conseguida, é prática, fácil de usar, económica e acessível. A que eu experimentei não tem ABS, mas este existe como opção, assim como a possibilidade de ser equipada como uma caixa automática de dupla embraiagem.


Da minha parte achei esta NC700X muito divertida de conduzir, e sem dúvida uma boa opção para me deslocar na cidade, e para uns passeios ao fim-de-semana. Funciona muito bem como segunda mota, poupando a ST1300 do desgaste citadino.

 

Boas curvas!


Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.