Bridgestone Battlax Sport Touring T30

Bridgestone lança novo pneu para a gama Sport Touring... e o prazer volta à estrada.

Bridgestone BATTLAX SPORT TOURING T30

A Bridgestone anunciou o lançamento mundial do seu pneu para motos, o BATTLAX SPORT TOURING T30, estando previsto o seu lançamento na Europa no dia 1 de Março de 2013.

O SPORT TOURING T30 é o mais recente pneu da linha BATTLAX, que recorre à transferência da tecnologia da Bridgestone desenvolvida para os pneus de corrida da Bridgestone utilizados no MotoGP ™.


O conceito de desenvolvimento do novo T30 foca-se em dar aos condutores o máximo prazer na condução, através de um manuseamento e aderência em piso seco superiores comparativamente ao seu antecessor, o BT023. Os progressos obtidos devem-se ao desenvolvimento obtidos no novo composto, piso e construção, optimizados para uma melhor rigidez e aderência.

O T30 é o primeiro pneu Battlax no segmento de turismo denominado "T". A Bridgestone passa agora a recorrer esta sigla para o segmento de "Touring", bem como o “S” referente a "Sport" e “R” para "Race”, posicionando de forma mais clara a sua extensa gama de pneus BATTLAX.

"O novo BATTLAX T30 ajuda os condutores a encontrar o verdadeiro prazer de condução, através de uma capacidade superior de manuseamento, permitindo-lhes manter a linha desejada e fornecendo-lhes, desta forma, a confiança necessária para abordar com conforto diferentes situações", refere Vincent Van Houtte, Senior Manager Motorcycle Tyre Products, Bridgestone Europe.

 

Bridgestone concebeu o novo composto do T30 da mesma forma que faz para pneus de corridas na MotoGP™: medindo a gama de temperatura em que o pneu deve operar, e, em seguida, optimizar o composto para coincidir com a gama em que este opera. A construção dos pneus foi optimizada recorrendo à sua técnica de simulação denominada “F.E.” (Finite Elements).


Para o padrão do piso, a Bridgestone concebeu o pneu da frente com uma ranhuras em forma de “T” - em linha recta no centro e inclinado para o ombro – fornecendo um manuseamento rápido. O padrão do pneu traseiro possui ranhuras em forma espiral (Swirled-shape) de modo a roporcionar um melhor contacto em curvas.

Bridgestone BATTLAX SPORT TOURING T30

Nos testes internos comparativos ao seu antecessor, o BT023 BATTLAX, o novo T30 conseguiu um superior manuseamento e comportamento no piso seco, bem como uma melhoria nas curvas, sem perda de performance no molhado.

Frente: Ranhuras “T-Cross” / Traseiro: Ranhuras “Swirled-shape”

Frente: Ranhuras “T-Cross”          Traseiro: Ranhuras “Swirled-shape”

A série BATTLAX é o segmento premium de pneus Bridgestone de estrada para motos. O top da linha BATTLAX é o pneu oficial do campeonato FIM (Federação Internacional de Motociclismo) de MotoGP™ na qual a Bridgestone é fornecedora oficial de pneus.

 

Em Portugal estarão disponíveis a partir de Março, pelo que temos que esperar 3 meses para os ver e experimentar. De qualquer forma, espero que estes novos BATTLAX sejam melhores que os antecessores, e que atinjam o patamar de excelencia que os Dunlop RoadSmart impuseram.

 

Boas curvas!

 

Ler também, Tabela de Pneus Bridgestone (apenas para a honda ST1300 Pan-European)


Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More

Wed

04

Jan

2017

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.