Moto Guzzi California 1400 Touring

Uma obra prima sobre duas rodas... "I like!"

Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring

Procurando cruzar as linhas clássicas com detalhes e elementos técnicos modernos, a Moto Guzzi lançou em Milão a sua mais recente versão da California, um modelo emblemático que chega agora ao século XXI. A California 1400 é um modelo muito especial, que procura resgatar toda a história do nome oferecendo-se como uma moto tecnologicamente elaborada.

O seu motor não podia deixar de ser um bicilíndrico em "V" de colocação transversal, uma unidade que declara um binário máximo de 120 Nm logo às 2750 rpm. Além da sua "alma", destaca-se ainda o facto de este modelo ser disponibilizado em duas versões, a Touring, de cariz mais turístico e com uma imagem mais clássica, e a Custom uma unidade mais descomprometida, onde os traços modernos de alguns elementos acabam por se destacar.

 

Ambas partilham a mesma base mecânica que tem a particularidade de estrear uma nova forma "elástica" de fixar o motor à estrutura.


Esta é feita através de elementos que permitem que o motor abane em volta do seu centro de gravidade, evitando que as vibrações seja passadas a moto. 

Os mais nostálgicos podem ter a sensação do pulsar do motor "ralenti", vibrações que desaparecem assim que se "toca" no acelerador. O nível de conforto proporcionado por esta solução só poderá ser bom. O quadro em si foi desenhado para oferecer uma condução dinâmica, com uma excelente maneabilidade. O motor da nova California 1400 é uma evolução do popular "Quattrovalvole" que com o mesmo curso do 1151 cc, atinge os 1380 cc através de um diâmetro de 104 mm. 

Moto Guzzi California 1400 Touring

Este bicilíndrico em "V" está equipada com uma unidade de injecção Magneti Marelli de comando motorizado, ou seja, é uma moto "ride by wire". Com base nesta tecnologia a Moto Guzzi doto-a de diferentes mapas de resposta, que vão do "Veloce" ao "Pioggia" (rápido e chuva, dizemos nós) e controlo de tracção, que pode ser definido em três níveis.

Moto Guzzi California 1400 Touring

As jantes com aros em liga leve reaparecem na California 1400 com um desenho muito atraente, enquanto completadas em desenho por uma forquilha frontal de 46 mm totalmente selada que garante uma frente poderosa. O cuidado com o desenho dos detalhes foi algo que me agradou muito na moto, como a forma clássica do suporte das modernas pinças de fixação radial do sistema de travagem dianteiro.

Moto Guzzi California 1400 Touring

O original painel de instrumentos é um testemunho do casamento perfeito entre design e tecnologia. Com um estilo atractivo, apresenta um desenho redondo e tem um indicador analógico de rpm perfeitamente enquadrado com o mostrador multifunções. As California estão já disponíveis para venda, sendo o preço da Custom de 16850€ e 18895€ o da mais equipada Touring, a presente na apresentação em Lisboa.

Texto: Marcos Leal (in www.enginestart.pt)

p
u
b

O video oficial:

Para mais informações, consulte: california.motoguzzi.com

 

Boas curvas!


Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Tiago Figueira (Sunday, 07 April 2013 23:31)

    Este modelo ao vivo é uma obra prima! Estava uma na motoexpo, no stand da motoguzzi, e digo-vos... se me sair o euromilhoes, tem logo lugar na minha garagem :-)

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More

Wed

04

Jan

2017

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.