One week, de Michael McGowan

Partir sem destino e com um sorriso nos lábios...

Filme One week de Michael McGowan
p
u
b

Quando Ben é confrontado com sua mortalidade, ele decide fazer uma viagem sem destino à procura do seu sentido de vida. 

One Week (2008)
One Week (2008)

A premissa deste filme canadiano realizado por Michael McGowan, é o que faríamos ao descobrir de repente que só tinhamos uma semana de vida.

 

Quando Ben sai do médico e se dirige para casa, completamente atordoado com a notícia da sua doença incurável, depara-se com o vizinho a colocar uma NORTON à porta da garagem, com um papel onde está escrito "vende-se". Cinco minutos depois, Ben já sabe o que quer. Partir em busca de si e da vida, naquela bela mota que lhe puseram no caminho.

 

O filme é muito mais que um simples road-movie. Coloca questões sobre a vida moderna, o peso e obrigação de fazer o que está certo aos olhos dos outros, e sempre na perspetiva muito pessoal da personagem. E se nós choramos e rimos com as aventuras e problemas de Ben, sentimo-nos ao mesmo tempo maravilhados com a beleza desse país chamado Canadá, as suas estradas e paisagens.

 

Este é um filme de descoberta mas também do espirito motard. Ben percorre os marcos turisticos da sua terra, tirando sempre a fotografia dos locais que visita, apenas para dizer "eu estive aqui".

 

E quando lhe perguntam se tem fotografias para mostar, ele responde que aqueles são retratos dos melhores momentos da sua vida. Penso que este filme toca mais aos que entendem o que é uma mota e a liberdade que ela nos dá. E que uma semana numa vida inteira, pode ser mais intesa e cheia, de que uma vida inteira vazia de vontade.

 

Aquelas fotos de Ben representam a sua liberdade, e por isso tocou-me. Há melhor sensação do que partirmos sem destino e em liberdade absoluta numa mota? E mais não digo para não ser "spoiler". Vejam o filme e sintam o que estou a dizer!


O Trailer oficial:

Mais informações, aqui: One Week (2008)

 

Boas curvas!


Write a comment

Comments: 4
  • #1

    Miguel Santos (Tuesday, 26 March 2013 00:34)

    Boas.

    Excelente tópico, muito bem aconselhado e bem descrito.
    Já fui ver e gostei bastante. Obrigado.
    Espero que possas continuar a impressionar-nos como até aqui.

  • #2

    Rui GS (Wednesday, 27 March 2013 12:36)

    Cá em portugal não temos acesso ao cinema canadiano, mas já não é o primeiro filme que vejo que me supreende pela positiva. Este não conhecia, e não há disponível por cá. Não tenho outro remédio do que o sacar da net! Obrigado por esta divulgação, o filme parece ser interessante.

  • #3

    Colmeia (Thursday, 28 March 2013 09:46)

    Bom filme, que me passaria ao lado se não tive-se visto aqui. Aconselho a quem gosta de motas e não só. Obrigado pela divulgação.

  • #4

    Tiago Silva (Sunday, 31 March 2013 20:12)

    Excelente filme, obrigado!

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.