Praia da Comporta

É na costa alentejana que se está bem!

Praia da Comporta, Troia

Nunca é demais, quando o tempo assim convida, a ir até onde acaba a terra e começa o mar. Sair de Lisboa em direção a Setúbal para apanharmos o Ferry que faz ligação a Tróia. É sempre muito agradavél esta passagem, momento relaxante e boa oportunidade de captar umas belas fotos.

p
u
b

Chegando à vila da Comporta, a cerca de 15 quilómetros de Tróia, tempo de paragem para um café e compra de algo para ler. Esta vila de casas à volta de uma rua principal, que faz a ligação à praia, tem um pouco de tudo no que diz respeito ao comércio local.

Vila da Comporta, Alentejo

Na comporta é assim: Águas azul-cristal, que se confundem com o céu no horizonte percorrem a costa de 12 quilómetros. O areal branco sem fim convida a grandes passeios à beira-mar. Do outro lado, 600 hectares de dunas de areia fina que surgem como muralhas na paisagem. A natureza no seu estado mais puro.

No verão ou no inverno, as praias da Herdade da Comporta são sempre uma boa terapia para fugir à azáfama do dia a dia urbano. Aqui, apenas a brisa do mar sabe o segredo para descobrir um local privilegiado que ainda só alguns conhecem. 

praia da comporta, troia, alentejo, portugal

 

praia da comporta, troia, alentejo, portugal

p
u
b

praia da comporta, troia, alentejo, portugal

 

praia da comporta, troia, alentejo, portugal

Neste troço de orla costeira estão classificadas 3 praias balneares - praia da Comporta, praia do Carvalhal e praia do Pego. Todas elas possuem os selos de Qualidade, Bandeira Azul e Praia Acessível, permitindo o seu usufruto por pessoas de mobilidade reduzida. As praias da Comporta e do Pego possuem a certificação ambiental garantindo as melhores práticas ambientais.

 

Boas curvas!


Write a comment

Comments: 0

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

AutoPECASonline24.pt

Thu

18

Jan

2018

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More

Mon

08

Jan

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments

Fri

13

Oct

2017

O que representas para eles é a liberdade

Diz a personagem de Nicholson à de Hopper, em Easy Rider. Não, não é do meu tempo (embora 69 também tenha sido um ano de boa colheita), mas é intemporal. Esta é a frase que define o filme.

Read More 0 Comments
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.