GAPE solidario com a Casa do Gaiato

Decorreu a ação de solidariedade organizada pelo Grupo de Amigos Pan-European

Ação de Solidariedade Casa do Gaiato  Sábado dia 23 de Fevereiro (Foto Mário Louro) - www.ga-paneuropean.com
Foto: Mário Louro

O GAPE organizou no domingo dia 23 de Fevereiro, uma ação de solidariedade para com a Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, que neste momento atravessa grandes dificuldades para subsistir e manter as crianças num ambiente familiar e social com dignidade.

 

Esta é a segunda vez que o GAPE leva a cabo uma ajuda a esta casa, sendo que desta vez se pautou por reunir bens alimentares, de higiene e roupa, para conseguir de algum modo colmatar as dificuldades sentidas por estes miúdos e os seus mentores.


A ajuda  é sempre bem-vinda, mas o momento alto para os miúdos é quando o membros do GAPE os levam a andar de moto dentro do espaço da quinta onde vive a Casa do Gaiato, proporcionando bons momentos de passeio e uma experiência decerto insquecível para todos eles.

Ação de Solidariedade Casa do Gaiato  Sábado dia 23 de Fevereiro (Foto Mário Louro) - www.ga-paneuropean.com
Foto: Mário Louro

Mas o dia começa sempre com um "aperitivo" para os membros do GAPE presentes. Desta vez fomos visitar o Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas, espaço recentemente inaugurado, visita orientada pelo chefe da Divisão de Desporto, Cultura e Juventude que nos honrou com a sua presença a um domingo de manhã.

Aqui encontramos muita informação sobre o Vinho, desde a sua história com referências bibliográficas, ao percurso da sua produção até chegar aos nossos copos, e sobre a casta Arinto, referenciado em textos de Eça Queiróz (Os Maias).

A seguir à visita, seguimos rumo à Sociedade Recreativa de Pintéus para o almoço, onde fomos recebidos pela sua Presidente Rosário Paulino, casa que mais uma vez nos recebeu muitíssimo bem.

 

Este foi um dia bem passado na companhia de vários amigos com uma parte cultural e de convívio sempre apreciada, e outra de solidariedade, onde o sorriso das crianças nos encheu de alegria. Esperamos que, com este pequeno gesto, tenhamos feito a diferença.

 

Boas curvas!

p
u
b

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Luis Guedes (Wednesday, 26 February 2014 22:47)

    Parabéns ao gape pela iniciativa, estou quase a inscrev er-me no grupo, só me falta mesmo ter a mota dos meus sonhos parada na garagem e poder participar para a proxima. Continuem o bom trabalho.

  • #2

    Frederico (Sunday, 25 May 2014 18:00)

    lamentavelmente tenho uma coisa a dizer essa casa do gaiato e como antigo gaiato já não pertence ao que se chama casa do gaiato, tem o mesmo nome mas infelizmente já não pertence ao que chamamos, nós antigos gaiatos; casa do gaiato obra do pai americo.

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Wed

15

Feb

2017

Como escolher o bom tipo de pneu de moto?

Existem cada vez mais categorias, gamas e tratamentos de pneus de moto. Não é fácil escolher o melhor tipo de pneu de entre tantos modelos e escolhas possíveis.

Read More

Thu

02

Feb

2017

Equipamento para andar à chuva

Andar confortável é o primeiro passo para uma condução segura...

Read More

Wed

04

Jan

2017

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.