Viagem a Bejar e Salamanca

O BMWCKLT, fórum do qual fui membro à alguns anos, realizou mais uma vez o seu passeio anual a Béjar, a cerca de 70 km de Salamanca nos dias 26 e 27 de Maio. Béjar é um local fantástico enquadrado por magníficas paisagens de Serra e Vales, fauna e flora abundantes e luxuriantes e acima de tudo com magnificas estradas para andar de mota. É também conhecido nos meses de inverno pelas suas pistas de Sky.

 

O Programa é simples: Fim de Semana no Cubino hotel, sábado com ida a Salamanca e domingo de manhã visita a La Alberga antes do almoço.

 

Ora, como sempre, ir no sábado e voltar domingo estava fora de questão. O melhor mesmo é partir na sexta-feira, calmamente, e dormir algures perto de Vilar Formoso. E assim foi. Um grupo de 3 motas seguiu na sexta às 18 horas em direção a Norte afim de completarmos a 1ª etapa do nosso passeio e ficarmos mais perto de Béjar. Chegámos ao hotel era já noite cerrada:

 

Vilar Formoso

 

Vilar Formoso

 

No dia seguinte, levantámo-nos bem cedinho, e no próprio hotel juntaram-se-nos mais uns amigos vindos do Porto que iriam fazer a viagem connosco até Béjar. Lá arrancámos saboreando a paisagem...

 

Chegámos ao Hotel ainda de manhã e já lá se encontravam vários amigos. Após fazer o check-in comemos alguma coisa no bar, e por volta das 14 horas estavamos prontos para o passeio da tarde.  O céu apresentava-se com nuvens e já sabiamos que iamos ter a companhia da chuva. Mas não nos demovemos e lá fomos para Salamanca organizados em caravana...

Gostei bastante de Salamanca. Esta é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca. Destacam-se as catedrais, o Palácio de La Salina, o Palácio de Anaya, o Palácio de Monterrey, a Casa das Conchas, o Convento das Dueñas e a Torre do Clavero e outros tanto museus que são referências culturais da cidade.

 

A vida quotidiana de Salamanca centra-se na sua famosa e prestigiada universidade, na alegria cosmopolita e poliglota dos seus visitantes e na Plaza Mayor. Esta praça, edificada entre 1729 e 1755, é o centro e o símbolo universal da cidade.

 

Passamos aqui uma tarde agradável, embora a chuva teimasse em aparecer. Ao final da tarde foi mesmo a valer, uma chuvada valente, e quando chegamos às motas para irmos embora, já iamos encharcados. Começou a escurecer, a chuva caía em grandes quantidades portanto não valia a pena ter pressa. Iamos fazer o 70km para o hotel calmamente. E assim se passou o sábado. O jantar do fim do dia foi muito agradável, a boa disposição reinava e estavámos todos bem dispostos.

 

Fim do passeio de Sábado... No dia seguinte iriamos conhecer La Alberga!

 


Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Thu

07

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments

Fri

01

Jun

2018

Como tratar bem da nossa mota

Conselhos práticos sobre pormenores que fazem a diferença

Read More 1 Comments

Thu

18

Jan

2018

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.