Concentração dos Pinguins - Valladolid

Foi em Janeiro de 2008 que decidimos marcar presença, finalmente, na concentração de Inverno em Espanha, os "Pinguins".  Juntado um grupo agradável, lá fomos para Valladolid passar o fim-de-semana. Arrancámos para Vilar Formoso na Sexta ao fim da tarde, onde iríamos encontrar-nos com alguns amigos e passar a noite.

Chegados perto de Valladolid, foi tempo de nos encontrar-mos com a malta que veio do Norte de Portugal:

E depois das boas-vindas e rever os amigos, lá fomos em direcção ao espaço da concentração. Era fácil dar com ele, bastava seguir as motos que circulavam na estrada e quanto mais perto estávamos, mais motos se viam...

Depois de chegar e motos estacionadas, havia que nos dirigir ao local das inscrições para podermos entrar no recinto. Como podem ver não eramos os únicos a querer entrar. O que vale é que a boa-disposição está sempre presente, e é bom estar no meio daquela multidão... Estavam cerca de 8º de temperatura.

E finalmente, hora do almoço, já dentro do espaço da concentração.

 

Após retemperarmos forças com um belo (e caro!) almoço, foi a vez de passarmos o resto da tarde no recinto, com muita coisa para ver, ao mesmo tempo que íamos encontrando muitas caras conhecidas. Havia sempre muita gente e muitas motas a circular, mas o recinto estava organizado e nem sequer havia confusão.

Foi uma tarde bem passada, mas não íamos ficar ali a dormir. No dia seguinte tinhamos quase 700km para fazer, portanto decidimos dormir confortávelmente num hotel mesmo no centro de Valladolid... e pelos vistos, não fomos os únicos que optamos pelo hotel. Valladolid estava povoado de motas por todo o lado, e à porta do hotel o espetáculo era este!

Nunca apanhámos neve. No sábado esteve um dia espetacular, mas no domingo o tempo decidiu mudar. De regresso a casa apanhámos chuva torrencial e vento durante mais de 300km.

 

Foi uma viagem muito cansativa, mas valeu por termos feito parte da concentração dos Pinguins. Irei lá outra vez, veremos quando.

 

FIM!


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 
p
u
b
 

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Thu

07

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments

Fri

01

Jun

2018

Como tratar bem da nossa mota

Conselhos práticos sobre pormenores que fazem a diferença

Read More 1 Comments

Thu

18

Jan

2018

Stories of Bikes - A tua mota, a tua historia

Um pequeno filme que transmite o prazer de conduzir uma mota!

Read More
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.