De Carcassone a Mirepoix, até Andorra

Todos ao monte - 4º DIA (Sábado) - De Carcassone a Mirepoix, até Andorra

Acordamos descansados após um dia anterior bastante intenso! Este era o dia de passeio com menos quilómetros a percorrer, por isso não havia pressas. Mais uma vez estava um dia de calor, portanto prometia passeio de t-shirt e muita água fresca!

 

Podem ler o início desta crónica, aqui: Todos ao Monte – 5 dias, 5 Paises

Carcassone

Estavamos em Carcassonne, a 180km de Andorra, e queriamos visitar o Castelo da cidade. Eu nunca tinha ouvido falar em Carcassonne e confesso que não fazia ideia da beleza do que ia ver.

 

Carcassone, france

 

Conhecido pelas suas festas mediavais durante os meses de verão, o Castelo está muito bem conservado, é enorme e faz parte da lista do património mundial da Unesco desde 1997.

p
u
b

Mais uma vez deparamo-nos com ruas e ruas de comércio, essencialmente típico da região, muitos restaurantes, bares e até um hotel muito pitoresco dentro das muralhas. Ruas e ruas muito bem conservadas, arquitectura cheia de pormenores deliciosos e muitos pontos de interesse para visitar.

 

Foi o que fizemos, e decidimos ver a exposição sobre "Instrumentos de tortura" da época mediaval. Engraçado foi ver um "enforcado" que ali estava, que devia ser descendente longínquo do Abel porque as parecenças eram evidentes! Escusado será dizer que depois de ver aqueles aparelhos verdadeiramente tortuosos, concluimos que 2h30 em cima da PAN era um luxo só ao alcance de Reis e um verdadeiro conforto!

 

Fomos passeando sem pressas por ali fora sempre muito bem-dispostos! Numa das praças encontramos uma zona de esplanadas, cheias de restaurantes convidativos para almoçar, e não nos fizemos rogados. Lá nos sentamos numa mesa e ali estivémos a almoçar num local maravilhoso. Mesmo com o movimento enorme dos restaurantes, o serviço foi exemplar, fomos bem atendidos e rápidamente servidos.

Estavamos de barriga cheia, satisfeitos com a beleza do local, mas era hora de nos fazer novamente à estrada. Dali até Andorra só íamos percorrer estradas nacionais, portanto lá fomos felizes da vida...

 

p
u
b

Mirepoix

O Abel conhece bem a zona, e a certa altura levou-nos até Mirepoix, uma aldeiazinha cheia de cor, muito bem conservada e cheia de actividade. Parámos as motas e fomos comer um gelado e conhecer o centro da aldeia. Estava a decorrer uma feira de produtos manufacturados, onde em cada banca um artífice mostrava a sua arte, e o ambiente era de harmonia. Não havia muita gente àquela hora, por isso andámos por ali pacificamente a passear e a ver as bancas...

Uma hora depois arrancámos, já estávamos a meio da tarde e ainda havia alguns quilómetros a fazer. Até Andorra não faríamos mais paragens, a não ser para encher o depósito.

Eram 19h quando chegámos a Andorra... Aquelas curvinhas que a antecedem foram feitas da melhor forma entre as montanhas, a um ritmo calmo e aproveitando cada metro rolado. Chegamos ao Hotel Mila debaixo de uma chuva refrescante...

Meia hora de descanso e lá pegamos de novo nas motas para irmos até Andorra-a-Velha jantar. Seguiu-se um passeio pelas suas ruas e um jantar refrescante. No dia seguinte iriamos para casa por isso era descansar e deitar cedo.

 

Andorra

 

Andorra

 

Fim do 4º dia...

Quilometros percorridos: 224km

 

5º DIA (Domingo): De Andorra até Lisboa

 


Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Tue

05

Feb

2019

Route 66 - Road Trip USA

A historica "Route 66" une não só duas costas do mesmo continente, como décadas de história até aos dias de hoje.

Read More 2 Comments

Wed

23

Jan

2019

A Ruta Via de la Plata

Um dos mais importantes e atrativos itinerários da Europa

Read More 3 Comments

Thu

07

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.