Toledo, cidade mediaval

Cervantes descreveu Toledo como a "glória da Espanha"

Toledo

Chegamos a Toledo vindo de Madrid, onde fizemos escala em Laganés (podem ler a crónica aqui).

Chegamos ao final da tarde e a viagem a partir de Madrid demorou uma hora. Quando finalmente chegamos, deparamo-nos com muralhas!

Antes de entrarmos no Castelo à procura do hotel, parámos para relaxar um pouco.

As muralhas de Toledo

Ficámos hospedados num hotel no interior do castelo e ao chegarmos, fomos recebidos por uma armadura reluzente exposta no átrio no Hotel! Mesmo depois de um dia a passear em Madrid, após 1h de viagem na PAN, não resistimos. Banho, roupa fresca, e cá vamos nós! Conhecer Toledo.... A PÉ!

Toledo é simplesmente linda, mediaval. Parece que a certa altura viajamos no tempo de volta à idade média, e em cada esquina, ruela, ou palácio, a qualquer momento pode surgir um cavaleiro de armadura a galope pelas "calles" estreitas. As muralhas encerram outra cidade entre elas, aqui passamos a ser

pequeninos perante a magestade de tudo. Muito limpa, bem restaurada, apetecivel, romantica!

A parte antiga da cidade está situada no topo de uma montanha, cercada por pelo Rio Tejo, que faz um "cotuvelo" à volta das muralhas, e tem muitos sítios históricos como o Alcázar, a catedral e o mercado central. Famosa pela sua tolerância religiosa, Toledo possuía grandes comunidades de judeus e muçulmanos, por isso podemos aqui encontrar importantes monumentos religiosos, como a Sinagoga de Santa Maria La Blanca ou a de El Tránsito, e a mesquita de Cristo de la Luz.

É inexplicável. Por fora das muralhas, do lado norte, avenidas modernas e prédios actuais circundados por jardins e tranquilidade. Mas do lado sul, a paisagem é magnífica...

Já de noite, e após um belo jantar num dos restaurantes característicos da cidade, ainda tivemos tempo para um passeio.

No dia seguinte, após um pequeno almoço no largo central de Toledo, e mais umas voltinhas desta vez de mota, fazemo-nos à estrada. Objectivo: Granada e 400 km de estrada secundária!

Boas curvas!

Feb

2019

Route 66 - Road Trip USA

A historica "Route 66" une não só duas costas do mesmo continente, como décadas de história até aos dias de hoje.

Read More 2 Comments

Wed

Jan

2019

A Ruta Via de la Plata

Um dos mais importantes e atrativos itinerários da Europa

Read More 3 Comments

Thu

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante