Viseu cidade jardim

A capital da Beira-Alta é sempre um local a visitar

Eu gosto muito de Viseu, tanto pela viagem em si como pelo prazer que é beber um café na esplanada do Rossio, a praça central da cidade rodeada por belos edifícios e jardins.

 

Viseu

 

Portanto nada melhor que arrancar bem cedo de casa e seguir pela A1 até Coimbra, para mais depressa chegar. Há muitos caminhos que levam a Viseu e a bonita Estrada das Beiras é sem dúvida a melhor opção para um passeio relaxado. Mas nesta minha viagem optei por seguir directo, seguindo então pela A1.

 

Assim, chegando a Coimbra aproveitei para ver a nova Ponte Europa, acesso que circunda a cidade desviando o tráfego do centro congestionado.

Daqui seguimos pela IP3, passando por Penacova, Santa Comba Dão e Tondela. As vilas que vamos passando são pitorescas, mas o destino é mais à frente, por isso vamos seguindo viagem sem paragens...

 

Viseu

 

Viseu

 

Viseu

Viseu é a capital da Beira-Alta, uma bonita cidade inserida numa zona envolvida por paisagem montanhosa e estradas serpenteantes. Está rodeada a norte pelas Serras de Leomil, Montemuro e Lapa, a noroeste pela Serra do Arado, a sul e sudoeste pelas Serras da Estrela e Lousã, e a oeste a misteriosa Serra do Caramulo.

 

Viseu

 

Chegamos a Viseu ainda cedo (em passeio são cerca de 3 horas mais ou menos)

e lá fomos almoçar qualquer coisa. Depois andámos por ali em passeio, a ver os monumentos e a passear a pé pelas ruas cheias de comércio e edifícios antigos mas bem restaurados.

Era domingo, portanto a "Capital" estava calma e pacífica o que a torna ainda mais "apetecível". Como não podia deixar de ser lá estivemos a beber um café no Rossio. Como estava um dia de Setembro espetacular, deixamo-nos estar a admirar o ambiente...

 

Viseu

As horas foram passando e estava na hora de voltar. De regresso ainda houve tempo para passarmos na Rota dos Caleiros, local indicado para passeios pedrestes. Começa no sopé do Caramulinho na parte mais alta da Serra (quase a 1000 m de altitude) e tem mais ou menos 8 km de extensão.

 

Viseu

 

Aqui dominam as estranhas formações rochosas e vistas fantásticas sendo ainda cruzada por vários antigos caminhos romanos. A conhecer com mais tempo numa próxima visita. 

Após uma rápida visita, pois não fizemos o percursso a pé (são cerca de 3 horas a andar), lá regressamos a casa.

 

Sabem bem estes passeios de 1 dia, onde por falta de tempo mais vale ir directamente aos locais a visitar e aí deixar-nos estar calmamente.

 

Boas curvas!


Voltar -
Ir para o Topo -
Home -
-
Home Partilhar
 
p
u
b
 

Pesquisa:

 

by Fusionbot | Mapa do Site

www.AutoPECAS-ONline.pt

Tue

05

Feb

2019

Route 66 - Road Trip USA

A historica "Route 66" une não só duas costas do mesmo continente, como décadas de história até aos dias de hoje.

Read More 2 Comments

Wed

23

Jan

2019

A Ruta Via de la Plata

Um dos mais importantes e atrativos itinerários da Europa

Read More 3 Comments

Thu

07

Jun

2018

Viajar a chuva

Cuidados a ter para viajar com mau tempo...

Read More 1 Comments
A história do Mototurismo

Grupo de Amigos Pan-European

Turismo-de-moto, turismo, mototurismo, iajar-de-moto, viagens, viajante
Procure-nos no facebook

© Desenvolvido por Magnasubstância

As imagens deste site não podem ser utilizadas sem autorização prévia. Proteção de dados.